Estética

voltar
  • [1]
  • [2]
  • [3]
  • [4]
  • [5]
  • [6]
  • [7]
  • [8]
  • [9]
  • [10]
  • [11]
  • [12]
  • [13]
próximo

Estética Corporal

Drenagem Linfática
    É realizada através de manobras com as mãos, com o objetivo de drenar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos ou edema, levando esse líquido de volta à circulação sanguínea para que seja encaminhado aos órgãos de eliminação. A drenagem linfática ativa as trocas circulatórias e metabólicas resultando em um equilíbrio de funções e harmonia estética do corpo. Auxilia na eliminação da celulite e gordura localizada e a longo prazo atua rejuvenescendo o organismo.

Massagem Relaxante
    Massagem relaxante oferece bem estar e propicia a conscientização corporal. Alivia dores musculares e ativa a circulação. Aplicada na região das costas, ombros e pescoço, com duração de 1 hora, utiliza óleo vegetal ou creme de massagem com efeito relaxante.

Tratamento de Gommage e Hidratação
    A pele tem um ciclo natural de renovação celular, que continuamente produz células mortas. Acumulando uma camada espessa de células mortas, a pele perde sua vivacidade, tônus e brilho. A Gommage é uma esfoliação que é feita no corpo todo, para retirada de células mortas fazendo assim com que mude o aspecto "opaco" da pele, facilitando a penetração dos nutrientes para o interior da pele. Ajuda também na melhora da circulação devido aos movimentos e à manipulação que é feita. Após a gomamage é efetuada a hidratação.

Estética Facial

Tratamento Restaurador Facial
    Higienização e esfoliação, indicado para peles secas e desidratadas, o tratamento é enriquecido com óleos vegetais de amêndoas e girassol de elevado grau de emoliência. A aplicação desta máscara favorece o restabelecimento da maciez e do tônus da pele.

Massagem Rejuvenescedora Facial Masculina
    Limpeza profunda seguida por Gommage Facial, eliminado as células mortas, renovando espetacularmente a pele que se apresentará macia e luminosa, seguida de massagem relaxante e aplicação da máscara indicada para cada tipo de pele. Este ilumina, suaviza e refresca sua pele.

Microdermoabrasão (Peeling de Cristal)
    As indicações para a microdermoabrasão são várias, dentre elas: tratamento de cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento (são as mais comuns e com melhores resultados), rugas finas, hipercromias, estrias e cicatrizes.
    Durante esse tratamento a pele torna-se avermelhada, sendo que o lixamento se dará na profundidade definida de acordo com a avaliação. Esta vermelhidão pode durar poucas horas ou até 2 dias, dependendo da sensibilidade do paciente e da profundidade da erosão cutânea, devendo o paciente utilizar sempre um fotoprotetor.
    As grandes vantagens desta técnica são: rápida recuperação, praticamente indolor (não é necessário anestesia local), não há necessidade de interrupção dos tratamentos estéticos do dia-dia e não atrapalha nem a vida social, nem profissional do paciente.

Limpeza de Pele

   
Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho? Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.
    A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele.
    Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia.
    Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior.

Na clínica ou em casa, atenção
    Em casa, a remoção das impurezas faciais exige cuidados redobrados. Uma apertadinha a mais pode até provocar cicatrizes no rosto. Recomenda-se espremer apenas lesões superficiais, fáceis de se retirar.Se estiver difícil para sair, não insista.
    A limpeza de pele dura entre 50 e 60 minutos e pode ter até seis passos. Confira a seguir o que acontece em cada um deles.

1. Higienização
    É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem.
2. Esfoliação
    Realizada com cosméticos cheios de grânulos, remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele.
3. Desincrustação
    Máscara para amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns.
4. Extração
    Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção, sem a necessidade de espremer com as mãos.
5. Máscara calmante
    O rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo de tantas apertadinhas.
6. Máscara final
    Feita à base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel. Há muitas variações, escolhidas de acordo com a necessidade da pele após o tratamento. O paciente vai para casa com a máscara e deve permanecer com ela durante três horas.

Portal de Bauru